As Sete Armadilhas do Healthcare Marketing
Os anos e anos de experiência em marketing em saúde nos mostraram, com toda certeza, as sete armadilhas em que você NUNCA deve ser apanhado. Vamos a elas:
Quer saber mais sobre a experiência do paciente?
Healthcare marketing impacta na experiência do paciente e nos índices de qualidade do hospital ou centro clínico
Saiba mais, preencha e conheça!
Armadilha 1 - Criar um plano de Marketing e Comunicação sem conhecer nenhum aspecto relacionado aos seus pacientes ou familiares, usar um canal de comunicação que alguém "acha bom e adequado" como estratégia básica de comunicação.
Armadilha 2 - Usar sempre termos técnicos médicos na comunicação, fotos de aparelhos sofisticados, modelos vestidos de médico ou pacientes sorrindo e pessoas famosas dando testemunhais falsos que simplesmente não passam nenhuma credibilidade ao público-alvo.
Armadilha 3 - Não conseguir diferenciar minimamente seus serviços dos concorrentes. Pensar que "todo mundo que utiliza um serviço médico vai lá pelo mesmo motivo e procurando a mesma coisa."
Armadilha 4 - Fazer comunicação para todos os púbicos, de todas as idades e faixas etárias da mesma forma receber de volta um retorno pequeno e, impossível de se avaliar. E o pior – pensar que seus pacientes e familiares são seus clientes. Não são.
Armadilha 5 - Tentar chamar a atenção do público enviando brindes personalizados sem serventia, que subestimam a inteligência do seu público-alvo.
Armadilha 6 - Pensar que uma ouvidoria independente atrapalha os negócios e pesquisas constantes trazem sempre os mesmos problemas "que eu não quero nem posso resolver porque com certeza me trará custos que não desejo ter".
Armadilha 7 - Imaginar que a criatividade das peças publicitárias é o pilar fundamental da plano de Marketing e Comunicação e que nada é mais importante ou vem antes disso.
Quer saber mais sobre a experiência do paciente?
Healthcare marketing impacta na experiência do paciente e nos índices de qualidade do hospital ou centro clínico
Saiba mais, preencha e conheça!

As Sete Armadilhas do Healthcare Marketing

Os anos e anos de experiência em marketing em saúde nos mostraram, com toda certeza, as sete armadilhas em que você NUNCA deve ser apanhado. Vamos a elas:
Quer saber mais sobre a experiência do paciente?
Healthcare marketing impacta na experiência do paciente e nos índices de qualidade do hospital ou centro clínico
Saiba mais, preencha e conheça!
Armadilha 1 - Criar um plano de Marketing e Comunicação sem conhecer nenhum aspecto relacionado aos seus pacientes ou familiares, usar um canal de comunicação que alguém "acha bom e adequado" como estratégia básica de comunicação.
Armadilha 2 - Usar sempre termos técnicos médicos na comunicação, fotos de aparelhos sofisticados, modelos vestidos de médico ou pacientes sorrindo e pessoas famosas dando testemunhais falsos que simplesmente não passam nenhuma credibilidade ao público-alvo.
Armadilha 3 - Não conseguir diferenciar minimamente seus serviços dos concorrentes. Pensar que "todo mundo que utiliza um serviço médico vai lá pelo mesmo motivo e procurando a mesma coisa."
Armadilha 4 - Fazer comunicação para todos os púbicos, de todas as idades e faixas etárias da mesma forma receber de volta um retorno pequeno e, impossível de se avaliar. E o pior – pensar que seus pacientes e familiares são seus clientes. Não são.
Armadilha 5 - Tentar chamar a atenção do público enviando brindes personalizados sem serventia, que subestimam a inteligência do seu público-alvo.
Armadilha 6 - Pensar que uma ouvidoria independente atrapalha os negócios e pesquisas constantes trazem sempre os mesmos problemas "que eu não quero nem posso resolver porque com certeza me trará custos que não desejo ter".
Armadilha 7 - Imaginar que a criatividade das peças publicitárias é o pilar fundamental da plano de Marketing e Comunicação e que nada é mais importante ou vem antes disso.

Marcos Gallo é Consultor e Diretor Geral da Multimax Healthcare Marketing.








